Oficina de Jogos

Alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental estão trabalhando o conteúdo Jogo (brincadeiras e brinquedos).
07/02/2014

Vai começar um projeto para lá de divertido: a Oficina de Jogos. Nesta primeira etapa, alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental estão trabalhando o conteúdo Jogo (brincadeiras e brinquedos) numa visão histórico-crítica, para melhor compreender o universo que envolve o conteúdo da cultura corporal e que está presente na Educação Física escolar.

Os jogos, brincadeiras e brinquedos transmitidos, na sua maioria, através da oralidade, possuem nomes diferentes segundo cada região e correm risco de desaparecer, por mudança de valores, hábitos e costumes da nossa sociedade (avanço tecnológico, reestruturação urbana e familiar). Nas vivências de jogos no Santa Cecília, o aluno passa a compreender historicamente como surgiram e evoluíram no decorrer do tempo.

Através dos jogos e brincadeiras, a criança aprende a se conhecer, a conhecer as pessoas que a cercam, as relações entre as pessoas e os papéis que cada um assume. Ela aprende sobre a natureza, os eventos sociais, a estrutura e a dinâmica interna de seu grupo. É por meio deles, também, que ela explora as características dos objetos físicos que a rodeiam e chega a compreender seu funcionamento.

Pais do 2º ano, planejem-se: em abril, acontecerá a oficina de construção de brinquedos, quando pais e filhos vivenciarão a experiência de construir o brinquedo Barangandão.

Notícias Relacionadas

Segunda Corrida de Rua do Colégio Santa Cecília
Inscrições abertas a partir de 18 de março.
Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas.