Oficina de Reciclagem

Repensar, reciclar, reutilizar e reaproveitar
26/06/2012

 

“Repensar, reciclar, reutilizar e reaproveitar: colocando em prática uma mudança de atitudes”. Com esse mote, os alunos do 6º ano do Ensino fundamental realizaram, na semana passada, uma Oficina de Reciclagem, com o objetivo de pôr em ação uma mudança de atitude quanto ao desperdício e produção de lixo. 

 

Na justificativa do projeto, os professores chamam a atenção para “o aumento da produção e o consumo exagerado levando a sociedade atual a produzir mais lixo e, consequentemente, poluir o meio ambiente com a eliminação de resíduos. Reciclar passa a ser uma alternativa viável para a preservação do meio ambiente e também diminuição do volume do lixo”.

 

A oficina aconteceu de 14 a 18 de maio. Previamente orientados pelos professores Marcôncio Moura e Keny Galieta, os alunos pesquisaram como fazer um brinquedo ou objeto utilizando material que seria jogado no lixo. Depois de apresentarem suas pesquisas, os grupos colocaram a mão na massa, produzindo seus brinquedos e objetos, um mais inventivo do que o outro. 

 

Notícias Relacionadas

Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.
Nas aulas de Geografia, os alunos desenvolveram a simulação do crescimento de uma cidade.