Olimpíada Internacional Quanta 2018

10/10/2018

No Colégio Santa Cecília, o conhecimento atravessa fronteiras e continentes. A Índia é o destino de seis alunos e o professor Gilson Rebouças, classificados para participar da Quanta 2018 (23 a 27 de novembro), uma olimpíada internacional de ciências e matemática que acontece há 22 anos.

O convite é resultado do excelente desempenho obtido pelos nossos alunos na Olimpíada Brasileira do Saber – OBS 2018. Iremos integrar a delegação que representa o estado do Ceará e o Brasil na Quanta 2018 – 23th International Competition for Science, Mathematics, Mental Ability and Eletronics, uma das competições científicas internacionais mais conceituadas para estudantes do ensino fundamental e médio.

Criada em 2014, a Olimpíada Brasileira do Saber é uma competição nacional com alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros pela Arte, Matemática, Língua Estrangeira, Ciência e Tecnologia. O Colégio Santa Cecília participou pela segunda vez da competição e obteve resultados ainda mais expressivos. Em

2017, foram 11 premiações e este ano, 25 medalhas no total:  2 Menção Honrosa, 4 Bronze,
10 Prata e 9 Ouro.

“O intuito da viagem é representar a escola, a cidade, o estado e o país em uma reconhecida olimpíada internacional, buscando resultados positivos, para os quais estamos todos nos empenhando muito.

É também incentivar e abrir caminhos para que mais estudantes desejem investir na busca de conhecimento científico e se lancem em eventos olímpicos como esse”, justifica Gilson, coordenador de Olimpíadas da Escola.

Diante da importância desse projeto baseado na pesquisa e na cooperação, espaço para a argumentação e exposição de ideias, os alunos pedem apoio para viabilizar os custos com inscrição, transporte, acomodação e alimentação durante o período da olimpíada. Eles iniciaram uma campanha de financiamento virtual para viabilizar o projeto
(https://www.kickante.com.br/campanhas/viagem-competicao-quanta-2018-na-i...).

 

Notícias Relacionadas

Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.
Nosso pódio reúne 7 medalhas de Ouro, 17 de Prata e 18 de Bronze.
Inscreva-se nas Aulas Preparatórias para as Olimpíadas.