Ouro na OBS 2022

Era a medalha que faltava na coleção de João Guilherme.
06/06/2022

João Guilherme Lopes de Oliveira Batista chegou para a conversa com sorriso aberto. Pudera, sua nota foi a maior do Colégio Santa Cecília na segunda fase da Olimpíada Brasileira do Saber – OBS 2022.

A competição, que envolve alunos de todo o Brasil, tem uma característica importante, sua multidisciplinaridade, exigindo conhecimentos nas áreas de Ciências, Matemática, Raciocínio Lógico, Tecnologia, Inglês e desenvoltura em temas da atualidade. É uma conquista ímpar, ainda mais para uma geração que enfrentou o Ensino Médio com aulas remotas.

Era a medalha que faltava na coleção de João Guilherme: Ouro. Ele participa das Olimpíadas desde o 9º ano e, agora, no 3º ano deixou de frequentar as turmas olímpicas para focar na preparação para os vestibulares. “O resultado me surpreendeu porque, na pandemia, eu tive que me reinventar, me estruturar diante da mudança na rotina para tentar manter o ritmo de estudos. Estou muito feliz com o resultado, pois, como é meu último ano de Escola, quero sair deixando minha marca ”, festeja.

João Guilherme já definiu Ciências da Computação, na UFC, como sua preferência no ENEM, reconhecendo na instituição uma das melhores do Brasil na área. “Nas Olimpíadas, você disputa consigo, em se superar; na busca por uma vaga na universidade, a disputa é com os outros. Estou muito feliz com a OBS, mas acredito que o esforço vale tudo. A vida é sobre seguir em frente”.

Notícias Relacionadas

Acompanhe a programação nas nossas redes sociais (2º ao 5º ano).
Classificados para a segunda fase. 
Inscrições abertas até 05 de agosto.