Paleontologia na EI

As crianças da Educação Infantil estão conhecendo e explorando esse universo de pesquisa.
07/11/2022

Paleontólogos da era do gelo? Temos, sim, na Educação Infantil. A Paleontologia é a ciência que estuda as formas de vida existentes em períodos geológicos anteriores, a partir de seus fósseis. A biodiversidade atual é apenas uma pequena parte de todas as espécies de animais, plantas e microrganismos que já habitaram os continentes e oceanos ao longo do tempo.

O Ceará é referência no assunto porque tem, em seu território, a Chapada do Araripe, um dos dez sítios paleontológicos mais importantes do mundo, não apenas pela grande variedade de espécies fósseis de peixes, pterossauros, dinossauros e plantas, mas também pela preservação extraordinária desse acervo natural.

As crianças da Educação Infantil, que adoram os dinos, estão conhecendo e explorando esse universo de pesquisa. Elas assistiram à palestra sobre o tema e entrevistaram o colega Eduardo Lobo Soares, do Infantil 3B, que sabe tudo sobre as espécies. Os pequenos criaram seu próprio Parque Arqueológico e se equiparam com pincel e lupa para as escavações, na busca por ossos de dinossauros. Agora estão familiarizados com as origens e a história desses animais que provocam tanto encantamento.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.