Paradidático nas aulas de inglês

Hello é o livro adotado pela professora Wal, nas turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental
02/06/2015

“A preocupação com a leitura não se restringe aos professores de português, mas deve envolver a todos, de todas as áreas, como ferramenta para a construção de futuros leitores competentes, em um trabalho interdisciplinar, estimulando o aluno a ser sujeito do seu próprio aprendizado”, fundamenta Waldilene Silva, a Wal, que este ano adotou livros paradidáticos nas aulas de inglês.

No início da segunda etapa, o livro Hello foi adotado nas turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa tem como objetivo estreitar laços entre os alunos da turma através da leitura; motivá-los a ler, formando novos leitores; trabalhar a compreensão e o vocabulário em língua inglesa; dinamizar situações de aprendizagem e socialização com a turma e explorar a apresentação oral dos alunos.

“Os nossos alunos estão gostando da atividade lúdica e interativa com o novo paradidático. Tem sido um momento bem interessante e dinâmico entre nós. O livro fica no armário e nessa primeira fase da atividade, os exercícios são realizados em sala. Posteriormente, será enviado para casa para que também a família tenha uma participação especial, pois o livro enfoca virtudes e valores”, observa Wal.

 

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...