Pesquisas à mostra

O último sábado foi dedicado à segunda fase da Exposição Científico-Cultural da XXIX SICE.
06/06/2017

Salas movimentadas, apresentações simultâneas, presença massiva das famílias. O último sábado no Santa Cecília se expandiu em pesquisa, engajamento, superação e dedicação coletiva. Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio apresentaram para educadores e famílias uma versão preliminar da Exposição Científico-Cultural da SICE.

Era só a segunda fase, mas as equipes defenderam com energia as pesquisas que resolveram abraçar: história da mágica, dos jogos, processo de dessalinização da água, fenômenos da natureza, preservação do meio ambiente, as línguas mais faladas pelo mundo, racismo, desemprego no Brasil... Incansavelmente, os alunos reapresentavam quantas vezes fossem necessárias e respondiam as perguntas que vinham dos visitantes.

Facilmente percebe-se passando pelos corredores da Escola os sinais de que a SICE já está acontecendo, seja nos trabalhos em equipe, nos ensaios da dança, na arrecadação para a gincana, nos jogos.

Mas algumas estratégias são guardadas a sete chaves. Os alunos, familiares, professores, coordenadores e corpo técnico da Escola dividem-se em múltiplas atividades para fazer desta semana a mais inesquecível do ano.

 

Notícias Relacionadas

Este ano, mais de 20 instituições foram beneficiadas com as doações.
A SICE chega ao seu fim numa noite com muita luz, lágrimas, alegria, energia e entrega....
E se fosse com você?