Programa Bilíngue da International School

Aprender a língua inglesa integrada aos assuntos do currículo escolar.
14/06/2021

No Programa Bilíngue da International School, os alunos aprendem a língua inglesa integrada aos assuntos do currículo escolar. Isso significa que o inglês, além de ser a língua alvo a ser aprendida, também é o instrumento pelo qual conteúdos como matemática, história, ciências, geografia, arte, entre outros, são investigados.

Um estudante que tem aprendizado bilíngue possui uma interação entre as duas línguas acontecendo em seu cérebro, tanto num processo consciente, quanto de maneira natural. Estudiosos, como Barac e Bialystok, atestam que essa interação leva à criação de expertise, que inclui maior desenvolvimento da memória e da atenção, ajudando na retenção de informações e colaborando para que o aluno possa direcionar melhor seu foco.

O pensamento crítico, a criatividade, a resolução de problemas e outras habilidades cruciais para o desenvolvimento social do estudante, como autoconhecimento e empatia, trabalho em equipe, resiliência, negociação e liderança são pontos fundamentais abordados no dia-a-dia em sala de aula e diferenciais para o mercado de trabalho.

O programa da IS é alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que norteia as competências que devem ser desenvolvidas ao longo do período escolar para todo o Brasil. Nossa metodologia também atende as necessidades da criança e do adolescente do século XXI, os quais poderão aprender fazendo, ou seja, através da interação com os conteúdos, materiais e conhecimentos abordados.

Além disso, a International School, em parceria com Cambridge Assessment English, oferece aos alunos das nossas escolas parceiras a oportunidade de obter reconhecimento de seu nível de inglês por meio de exames internacionais reconhecidos mundialmente. Entre em contato com sua escola para maiores informações a respeito de datas, valores e inscrições.

 

Coordenação do International School no Santa Cecília: Luis Ronaldo

Contato: (85) 3064.2308 / 99970.7400

Notícias Relacionadas

O objetivo é fomentar a leitura de livros no idioma inglês.
As crianças aprenderam sobre os espaços e objetos encontrados na Escola.
As crianças mergulham no universo da banda através da música, da arte, da dança e da...