Projeto de Vida

Os alunos do 7º ano realizaram uma atividade na qual fizeram um percurso pela Escola entrevistando funcionários, alunos e professores.
06/12/2023

A coragem e a persistência são características que dão o mote para a atividade proposta pelo professor Diego Nunes, na disciplina Projeto de Vida.

Os alunos do 7º ano se deparam com o desafio de entender tais características tomando por base as teorias de Leo Fraiman, que aponta a necessidade de termos ideias claras do que é desejado, de nossas determinações e persistências, para nos dedicarmos com coragem ao que a vida nos coloca.

Desse modo, os alunos realizaram uma atividade inovadora na qual fizeram um percurso pela Escola entrevistando funcionários, alunos e professores, com o objetivo de desenvolver o autoconhecimento e o fortalecimento das habilidades socioemocionais.

“Nessa atividade, cada aluno pôde ter a experiência de construção desse caminho e entender que cada indivíduo, como ser histórico, tem sua trajetória passada, mas que vive o presente e consegue se imaginar no futuro, em consequência das suas escolhas conscientes de um planejamento da vida”, explica Diego.

Notícias Relacionadas

A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!