Projeto Esportes

Eu e você praticando o corpo.
06/05/2019

Desde os tempos mais remotos, os esportes fazem parte da vida das pessoas e, atualmente, sejam individuais sejam coletivos, estão entre as principais atividades físicas praticadas pelo homem moderno, que está cada vez mais consciente da importância dessa prática.

O esporte é fundamental para a saúde e favorece a socialização entre as pessoas. Por isso, as crianças do Infantil 5C despertaram o desejo por explorar esse tema e irão percorrer um caminho pela história dos esportes, conhecer eventos esportivos realizados periodicamente, identificar, classificar, praticar diferentes modalidades esportivas através da experiência com o corpo, exploração de espaços, literaturas, partilha de experiências, vídeos, documentários, desvendando esse universo.

Nesse projeto, as crianças irão trabalhar muitas habilidades motoras e sociais, reforçando o importante papel do esporte na vida das pessoas. Correndo, saltando, chutando, alongando, arremessando, disputando sozinhas ou em grupos, elas irão praticar esportes com disponibilidade e muita alegria.

A participação das famílias na partilha com as crianças é fundamental, nas visitas a espaços que favorecem a prática de esportes e também no envio de materiais que possam enriquecer as conversas.

Vamos movimentar o nosso corpo!

 

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções