Projeto Noite das Profissões 2021 

Os encontros acontecem nos meses de maio e junho. 
07/06/2021

Quem nunca teve dúvidas sobre os caminhos a seguir na escolha profissional? O projeto Noite das Profissões faz parte do trabalho de Orientação Profissional dos alunos de 2º e 3º ano do Ensino Médio, durante o qual profissionais atuantes no mercado de trabalho são convidados a compartilharem suas experiências e trazerem informações atualizadas e detalhadas sobre suas profissões. 

Os encontros acontecem nos meses de maio e junho e, no primeiro deles, no dia 27 de maio, a Escola recebeu remotamente o engenheiro de produção Henrique Queiroz, contemplando uma das áreas escolhidas pelos alunos. 

Adriano Câmara e João Pedro, alunos do 3º ano do Ensino Médio, acompanharam o bate-papo com Henrique Queiroz. Eles compartilham suas impressões.  

“Acompanhei a palestra, que ajudou a fortalecer minha escolha. Um receio que tinha antes sobre Engenharia de Produção era ser focada demais na indústria. Eu quero algo mais parecido com o que Henrique Queiroz falou, mais próximo do lado executivo. Ele respondeu às minhas dúvidas sobre o curso, me deixando com 95% de certeza que vou para a produção”, afirma Adriano. 

João Pedro (foto) também saiu bem convencido das escolhas e ressalta a importância do projeto: 
“A palestra foi fantástica! O que mais me impressionou foi a qualidade do profissional que deu a palestra e a clareza com que ele transmitiu as informações sobre a profissão, como as qualidades, o que faz e as áreas de atuação de um engenheiro de produção. Foi muito esclarecedora. Antes da palestra, eu tinha uma visão totalmente errada sobre essa engenharia. Provavelmente se não a tivesse assistido, não escolheria essa profissão. A Noite das Profissões é um ótimo projeto não só para quem está em dúvida sobre qual profissão seguir, mas também para quem já decidiu a área em que quer atuar, para obter conhecimento sobre diversas áreas de trabalho com profissionais bastante qualificados.”

O trabalho de Orientação Profissional é coordenado pelo Serviço de Psicologia Escolar e Orientação Educacional – SPE.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções