Projeto Noite das Profissões Virtual 2020

Conheça os profissionais que participam desta primeira noite de minicursos, no dia 17/06.
15/06/2020

Aproximar-se de quem tem experiência profissional, conhecer o mercado de trabalho, saber sobre possibilidades e desafios. O Projeto Noite das Profissões, que traz profissionais em áreas diversas para conversar com nossos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio, os quais estão definindo seus caminhos de formação universitária, começa nesta quarta-feira (17/06), em formato remoto.

A partir desta semana, os alunos vão ampliar e aprofundar o conhecimento acerca das profissões, dos cursos universitários e do mundo do trabalho, de forma que possam realizar uma escolha profissional mais consciente e consistente. As palestras serão realizadas através da plataforma que os alunos estão utilizando para assistir às aulas.

Conheça os profissionais que participam desta primeira noite de minicursos:

 

PALESTRA DE ABERTURA

O Mundo Universitário e a Construção da Carreira
Profa. Sâmia Gomes
Psicóloga Clínica, Mestre em Educação e Saúde. Gestalt-Terapeuta e Psicopedagoga, com formação em Terapia de Casal e Família. Orientadora Profissional. Coordenadora do Curso de Pós-graduação em Psicopedagogia da UECE, docente e autora. Membro diretora da Associação Brasileira de Gestalt-Terapia.

DESIGN
Nilo Macena
É sempre aluno do Colégio Santa Cecília. Graduado em Design pela Universidade Federal do Ceará. Já atuou em empresas como Abracadabra (CE), Estúdio Mola (PE) e Ana Couto Branding (SP). Atualmente faz seu mestrado na área do Design de Informação em L’École de Design de Nantes, na França, e estagia no Setor de Pesquisa e Desenvolvimento em Design da EDF, a maior companhia de eletricidade do País.

MEDICINA VETERINÁRIA 
Profa. Dra. Adriana de Queiroz Pinheiro
Graduada em Medicina Veterinária pela UECE, com mestrado em Patologia Tropical pela UFC, doutorado em Bioquímica pela UFC e pós-doutorado em Microscopia Avançada/TEXAS TECH UNIVERTY/USA. É professora associada da Faculdade de Medicina Veterinária da UECE há 25 anos.

Prof. Dr. Isaac Neto Goes da Silva
Médico Veterinário, formado pela Universidade Estadual do Ceará. Mestrado em Ciências Veterinárias e doutorado em Biotecnologia. É professor de Patologia Clínica Veterinária e Criação de Animais de Laboratório. Atualmente é o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UECE.

ECONOMIA
Filipe Távora
É sempre aluno do Colégio Santa Cecília. Economista formado pela UFC em 2014 e Mestre pela Universidade de Salamanca. Possui MBA - Saint Paul 2016. Tem experiência profissional no mercado financeiro, com atuação direcionada para a área de fusões e aquisições (M&A) e captação de recursos. É coordenador de Políticas e Estratégias da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará. Conselheiro do CORECON. Coordenador Técnico pelo Comitê de Estratégia Econômica do Banco Mundial no Ceará. Gerente de Projetos da Informatização e Sistematização de Incentivos Fiscais do Fundo do Desenvolvimento Industrial – FDI. Consultor para Construção de Cenários e Projeção do Orçamento Público do Fortaleza. Autor da Coleção Pensar Grande - Educação Financeira e Empreendedorismo.

PSICOLOGIA
Profa. Sâmia Gomes
Psicóloga Clínica, Mestre em Educação e Saúde. Gestalt-Terapeuta e Psicopedagoga, com formação em Terapia de Casal e Família. Orientadora Profissional. Coordenadora do Curso de Pós-graduação em Psicopedagogia da UECE, docente e autora. Membro diretora da Associação Brasileira de Gestalt-Terapia.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções