Projeto Pequeno Cidadão

Momento de pais, mães... se deleitarem com o talento dos seus pequenos, na culminância do projeto
08/05/2015

Você sabe o que é ser cidadão? Mais ainda: você sabe quais são os direitos de um "pequeno cidadão"?

Pois as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental podem dizer, ou melhor, podem mostrar a você.

Foi isso que os pais descobriram durante a culminância do Projeto Pequeno Cidadão, que aconteceu durante a primeira semana de maio, no auditório da Escola.

Momento de pais, mães... se deleitarem com o talento dos seus pequenos, que usaram de música, teatro, dança e muita espontaneidade para defender, com propriedade, os seus direitos.

A apresentação das crianças se revezavam com a performance teatral de duas professoras de aulas específicas. Esse projeto foi fundamentado no livro Os direitos das crianças segundo Ruth Rocha, cuja sensibilidade descreve os direitos universais da criança de forma clara e divertida, mas salientando que o assunto é coisa séria.

As crianças também encenaram a história do livro A menina das borboletas, que ressaltou, com delicadeza, a responsabilidade de todos para com o planeta, a preservação da natureza, o respeito ao direito dos outros.  

Além disso, os pequenos fizeram uma belíssima homenagem às mães, com uma coreografia cheia de ginga que arrancou risadas, suspiros e lágrimas.

 

 

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...