Projeto Semeando Autonomia

O Ensino Fundamental (6º ao 9º) participa do projeto que oferece ferramentas para o desenvolvimento de competências socioemocionais.
08/06/2022

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental participam do Projeto Semeando Autonomia, que oferece condições e ferramentas para favorecer o desenvolvimento de competências socioemocionais como a autonomia, a responsabilidade, a expressão de sentimentos e a empatia. São competências importantes para o reconhecimento de si e do outro na convivência em sociedade, em colaboração com o componente curricular de Projeto de Vida e Atitude Empreendedora (OPEE).

Nesta semana, os alunos do 7º ano vivenciarão encontros para conversar sobre o tema “Valores e Atitudes: amor e responsabilidade”, cujo objetivo é refletir e aplicar em ações do dia a dia princípios como amor, justiça, honestidade e responsabilidade, na relação consigo mesmo, com o outro e com o mundo que os cerca. 

Os alunos do 9º ano terão também um encontro para conversar sobre o tema “Valores e Atitudes”, refletindo sobre os valores, princípios éticos, integridade e fidelidade versus interesses pessoais/econômicos, na busca do sucesso pessoal e profissional.

Para cada série, há temas específicos. O 8º ano vivenciou, na última semana de maio, um debate sobre o tema “Habilidades” e a importância de conhecer e se fixar no próprio potencial (pontos fortes da personalidade), na construção do projeto de vida. No mesmo período, os alunos do 6º ano debateram o tema “O Mundo das Parcerias”, com o intuito de reconhecer a importância das relações em equipe para o crescimento e desenvolvimento profissional e humano, além de relacionar-se de maneira harmoniosa com os pares.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.