Retomada das Aulas Presenciais

Nesta terça-feira (08/09), parte das crianças da Educação Infantil retornou à Escola. 
09/09/2020

Portas abertas, o afeto constante, mas o Colégio Santa Cecília estava diferente. Dia 8 de setembro de 2020 será uma data muito marcante na história da nossa Escola. Enfrentamos uma pandemia, criamos novas formas de aprender e ensinar e, depois de quase seis meses, é hora de voltar. Voltar diferente, mas alegres e afetuosos como sempre. 

Retornar à casa-mundo que é o Santa Cecília encontrando novas formas de “abraçar”, de estar juntos, de pertencer e aprender. Todo o ambiente físico da Educação Infantil e da Escola está plenamente organizado conforme os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias. Há setas por todos os lados, orientações ilustradas nas paredes, composição das cadeiras modificadas... Mas obedecer às normas é também saber implementá-las de uma forma acolhedora. Salas arejadas, coloridas, kits individuais diversos e uma série de atividades que fizeram nossas crianças seguirem os protocolos sem perceber.

Todos os profissionais do Colégio passaram por treinamentos e utilizam os materiais de proteção individual integralmente. Basta, no entanto, ouvir a voz da professora ou ver um sorriso que se expressa pelo olhar para que as crianças se sintam em casa de novo. 

Nos versos do professor Aluísio Jr.: “... nossa felicidade está no caminho, no nosso olhar sobre o caminho, no nosso aprender com o caminho e, principalmente, na paz, no amor e no carinho deixados sobre o caminho”.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções