Rumo à Itália

Rafael Legey foi aprovamos na Università Bocconi,
21/12/2023

Milão, na Itália, que se prepare para receber um excelente aluno! Rafael Machado Legey aplicou para uma das melhores universidades na área de Economia, a Università Bocconi, que está entre as primeiras do ranking, e foi aprovado para cursar, em 2024, International Economics and Management. A seleção a que ele se submeteu exige histórico escolar, aprovação Toefl, aprovação no ACT (American College Testing), carta de intenções e outras habilidades como prática de esportes e voluntariado.

Desde a 1ª série do Ensino Médio, Rafael cultiva o desejo de ingressar em uma universidade estrangeira e vem construindo esse caminho. “Sempre gostei muito de viajar e a possibilidade de estudar em um país estrangeiro, sobretudo na Europa, onde em poucas horas você chega a um outro país, sempre me interessou. Além da possibilidade de andar nas ruas com mais segurança, conhecer pessoas e aprender outros idiomas”, explica Rafael, bem animado com o resultado.

Milão é uma possibilidade, mas não a única. Rafael pretende aplicar para outra universidade com o mesmo perfil em Roterdã, na Holanda, e acaba de concluir as primeiras provas da USP. Economia está no seu foco de interesse, sobretudo a macroeconomia voltada para administração internacional e geopolítica. As escolhas têm lastro também na sua sensibilidade social. Com suas excelentes notas, ele foi monitor no Instituto Apontar, que oferece assistência social e educação para desenvolver potenciais e transformar a realidade de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Parabéns, Rafael, você merece o mundo!

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.