SC na Bienal do Livro

O COLÉGIO FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DE TRÊS EVENTOS DIFERENTES
08/11/2012

É com grande alegria que o Santa Cecília recebe o convite para três grandes atividades na X Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece de 8 a 18 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará.

No dia 9, das 15h às 17 horas, alunos e professores da Escola participaram da “Arena Jovem”, um espaço de discussão sobre literatura, no qual eles dividiram suas experiências com os livros. Na verdade, uma tarde saborosa regada com músicas e palavras dos nossos alunos. Local: Arena Multicultural Luís Sá.

As alunas Maria Clara Cardoso e Maria Eduarda Benevides, protagonistas do espetáculo "A casa do meu melhor amigo" (foto), foram convidadas a falar sobre o livro homônimo de Flávio Paiva, que deu origem ao espetáculo, no show de lançamento do livro-CD do autor, que aconteceu dia 11, às 20 horas, no auditório Félix Guanabarino (Mezanino 2).  Mais uma vez, a arte é utilizada pela professora Andréa Piol, como ferramenta pedagógica abrangente. Para a montagem deste espetáculo, os alunos colaboraram na elaboração do roteiro. O livro foi lido integralmente e discutido entre alunos e professora, em sala de aula.

O “Criações Literárias” terá seu lançamento em grande estilo: na programação da Bienal. dia 17 de novembro, das 15h às 17 horas, no Auditório Lucas Bizarro (Lívio Barreto) |Mezanino 2. Aguarde, textos inéditos.

Notícias Relacionadas

As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...
O grupo cantou músicas natalinas, na Praça de Alimentação do Shopping Riomar.
A Turma do Limoeiro, de Mauricio de Sousa, pode ser a nossa turma de amizades sinceras...