Semana do ENEM 2019

Neste final de semana começa o Exame Nacional do Ensino Médio.
28/10/2019

A rotina muda para alunos do 3º ano do Ensino Médio na semana que antecede ao ENEM 2019. São dias de equilíbrio entre estudos e revisões e momentos de relaxamento e acolhida.

Os alunos chegaram na manhã da segunda-feira (28/10) e se depararam com um painel de recadinhos dos seus professores, motivação para o que virá e a certeza de que estão preparados. E assim os dias se sucederam cheios de surpresas e cuidados com corpo e mente.

Nada se compara a manhã desta sexta-feira, as palavras dos professores e as orações compartilhadas com Irmã Patricia encheram o ambiente de emoção e o que veio depois foi uma sinfonia de lágrimas. Perfilados, os pequeninos do 1º ano do Ensino Fundamental entraram em sala para presentear os vestibulandos com as camisas que usarão na prova do ENEM e outros mimos. Cada um foi chamado pelo nome e recebeu além dos presentes, os abraços das crianças. Uma troca entre gerações que é a cara do Santa Cecília, desse universo particular de afetos que fazem com que alunos, sempre alunos, voltem sempre, sintam-se em casa. 

Esta semana que antecede as primeiras provas do ENEM trouxe uma carga horária diferenciada, com foco nos conteúdos de Linguagem, Redação e Ciências Humanas. Aulões que aconteceram em dois turnos – manhã e tarde – e com os plantões de redação.

Já é tradição no Santa Cecília incorporar à carga horária de estudos, momentos de relaxamento e afetividade, uma programação pensada para fortalecer a união e a autoconfiança dos nossos alunos.

Estamos em casa, estamos no mundo!

 

Calendário de provas ENEM 2019

3 de novembro
Linguagens, Redação e Ciências Humanas .

10 de novembro
Matemática e Ciências da Natureza .

 

 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
As crianças estão construindo seus autorretratos, sendo retratadas, explorando...