Semana Santa 2021

Alunos e família puderam vivenciar de maneiras diversas os ensinamentos da Semana Santa.
01/04/2021

A Pastoral do Colégio Santa Cecília realizou, neste mês de março, várias atividades que envolveram a preparação e a vivência da Semana Santa. As famílias receberam, via aplicativo, orientações e dicas sobre como viver esse momento em família.

As crianças da Educação Infantil acompanharam, durante as aulas remotas, a “Entrevista com Jesus”, fazendo perguntas e tirando dúvidas, uma das atividades programadas.

As crianças do Infantil 2 e 3 que estão no modo presencial puderam partilhar o pão, com a visita de Jesus às salas. Já os alunos que estão em formato remoto vivenciaram esse momento com as professoras.

Para o Ensino Fundamental (2º ao 5º ano), a partilha aconteceu durante as aulas de Ensino Religioso, com as crianças preparando o local com pão e suco de uva.

A culminância desses momentos simbólicos aconteceu com a Celebração do Mistério Pascal, que foi aberto às famílias e à Comunidade Educativa.

“É importante ressaltar que essa vivência, tudo que foi preparado ao longo de duas semanas, dentro da realidade que estamos vivendo, é uma forma de aproximar as famílias da comunidade educativa dentro dessa partilha da Semana Santa”, observa Taciane Ribeiro, Coordenadora de Ensino Religioso.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções