Semeando autonomia

Reconhecimento de si e do outro
14/07/2021

Maio e junho foram meses de muitas atividades do projeto Semeando Autonomia.

O Projeto Semeando Autonomia, mediado pelo Serviço de Psicologia Escolar e Orientação Educacional, continua atuando, também no formato híbrido, no desenvolvimento de competências socioemocionais, como a autonomia, a responsabilidade e a empatia, compreendidas como importantes aos nossos alunos para o reconhecimento de si e do outro na convivência em sociedade.

Ao longo da vida, as pessoas vão guardando e acumulando experiências, vivenciadas positivamente ou negativamente. As turmas de 6º ano vivenciaram a construção de uma linha do tempo pessoal, com o objetivo de revisitar sua história pessoal e o compartilhamento de aprendizagens e superações.

Pensando nas transformações advindas do crescimento e de novos contextos de aprendizagem, nas turmas de 7º ano foi trabalhado o reconhecimento dessas mudanças no contexto pessoal, doméstico e social.

As turmas de 8º e 9º ano, através de vídeos e formulários, foram convidadas a refletir sobre o autoconhecimento necessário para os processos de estudo e aprendizagem, com contribuições da neurociência e da psicopedagogia.

Todas essas atividades e outras orientações e conteúdos ficam disponíveis, através do Google Classroom, na “Sala do SPE” de cada série.

Notícias Relacionadas

Nas aulas de Geografia, os alunos desenvolveram a simulação do crescimento de uma cidade.
Nosso pódio reúne 7 medalhas de Ouro, 17 de Prata e 18 de Bronze.
Inscreva-se nas Aulas Preparatórias para as Olimpíadas.