Show de Talentos 2020

Uma das mais divertidas atividades do Interarte acontece de forma remota este ano. 
29/10/2020

Take 1, gravando! Câmera ligada e há todo um universo criativo e alegre que se revela nas produções do Show de Talentos, uma das principais atividades do Interarte, que não se “intimidou” com o isolamento social e, este ano, aconteceu de forma remota. O Interarte é uma programação artística e esportiva realizada anualmente pela Escola no mês de outubro e envolve alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

Em 2020, o Show de Talentos foi assim: cada um na sua casa e de lá mesmo não houve limites para a capacidade criativa e o talento de alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Com a ajuda generosa das famílias, eles se transformaram diante das câmeras em mestres-cucas, intérpretes, dançarinos, artesãos, atletas, instrumentistas, desenhistas... Toda ordem de habilidades que dividiram com os colegas de sala de aula ao exibirem os vídeos. 

“Foi um trabalho que achei bem interessante fazer porque os alunos estão aprendendo mais uma coisa nova, que é registrar o que já fazem, experimentando filmar seus próprios talentos”, observa a professora de Artes do 4º e 5º ano, Aládia Quintella. Ela, que contou com o apoio do professor de Filosofia Luiz Diego, conta que as turmas passaram por um momento de preparação no qual aprenderam a filmar com o celular, enquadrar, anexar os arquivos, algo novo para alguns. 

“O Show de Talentos este ano inovou porque entrou o que não pode ser feito em sala de aula ou no auditório da Escola, como a arte gastronômica e manobras de bicicleta. Então, foi mais abrangente não só em relação às linguagens artísticas, mas de uma forma geral, valorizando o gesto e a coragem de cada um fazer o trabalho e expor aos colegas”, comemora a professora.

Para ter uma ideia dessa inventividade, acesse uma pequena mostra dos trabalhos:

MARIA JÚLIA FARIAS BARROSO – 4º ANO A (Fazendo a receita de Brigadeiro de Limão)
https://youtu.be/ppNbaaTaPaA

LUCCA FAVARO PELLIZZON – 4º ANO F (Desenha seu personagem o super-herói SUPERCORAÇÃO)
https://youtu.be/UbbLxdvVFwM

CECÍLIA LUNA DE MENEZES E LUISA LUNA DE MENEZES – 5º ANO H (representando Timão  e Pumba - Hakuna Matata)
https://youtu.be/WEQO--1MJHE

VALENTINA MOREIRA NEGREIROS SILVA – 5º ANO E (Mostrando como fez seu quadro As sereias)
https://youtu.be/jurTVNGxg1E

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções