SICE - Trinta anos!

O professor de Química, Gerardo Lima, escreve sobre a SICE, “uma senhora rica de originalidade”.
27/08/2018

Uma jovem senhora de grande vigor, que ao longo dos anos nos fez conhecer e admirar a cultura na arte, no esporte e na amizade.

Laços foram criados e permanecem, pois quem com ela se relacionou criou raízes e onde
está não esquece.

Direção, professores, alunos, ex-alunos e funcionários são testemunhas vivas da formação, da educação e do esforço conjunto para sempre mais agradar a esta jovem senhora.

SICE, senhora que exige preparação antecipada, ideias inovadoras e exaustivos treinos, ensaios e testes.

SICE, senhora que aglutinou e aglutina em suas apresentações ao longo dos anos uma diversidade cultural, que abrange variados aspectos, incluídos na economia criativa.

Muitas são as vertentes envolvidas neste espetáculo da criação humana, onde o sonhado torna-se realidade. Destacamos como objetivos alcançados: o folclore, a música, o artesanato, a produção cientifica, os modos e as modas de vestir, falar, recitar e a gastronomia.

São apresentações que mostram uma competitividade salutar e sadia, porque o maior troféu a ser conquistado é o saber e a fraternidade.

A SICE, senhora rica de originalidade e diversidade cultural refrata toda riqueza que nosso país possui em seus ritmos, diferenças climáticas, sociais e econômicas. Entre as manifestações culturais foram ao palco da SICE danças e festas regionais, trabalhos científicos que alinharam teoria e prática.

A SICE, que é a semana de integração da cultura e do esporte, desenvolveu no tempo mentes e corpos ao praticar o belo da arte e a fortaleza do esporte que integram as diferentes modalidades do comemorar e do festejar. As manifestações religiosas, a literatura de cordel, elementos fortes do nosso Nordeste e do nosso Ceará são sempre destaques que revitalizam nossa origem, nosso povo e seus costumes.

Enfim, parabéns SICE!
Parabéns senhora!
Parabéns a todos que de forma direta ou indireta contribuíram e contribuem na atualização e no revigorar desse espetáculo! Também em nossos corações e na nossa pele exalam o Amor e a gratidão a quem tudo pertence e para Ele realizamos através dos nossos dons.
Parabéns!

Gerardo Lima – Professor do Laboratório de Química do Ensino Médio.
 

Notícias Relacionadas

Este ano, mais de 20 instituições foram beneficiadas com as doações.
A SICE chega ao seu fim numa noite com muita luz, lágrimas, alegria, energia e entrega....
E se fosse com você?