"Sonho de uma noite de verão"

Andréa Piol fala sobre a Mostra de Teatro
01/11/2012

A professora de dança Carol Benjamin, que também é atriz do grupo Abre Alas, atua no espetáculo do grupo principal, "Sonho de uma noite de verão". Carol já participou da montagem deste texto com o seu grupo de teatro interpretando Hérmia. Nesta montagem ela interpreta Titânia, a rainha das fadas.

As alunas Maria Clara Cardoso e Maria Eduarda Benevides, protaginistas do espetáculo "A casa do meu melhor amigo", foram convidadas para falar sobre o livro homônimo de Flávio Paiva, que deu origem ao espetáculo, na X Bienal Internacional do Livro, a ser realizada de 8 a 18 de novembro no Centro de Eventos do Ceará.

Mais uma vez, a arte é utilizada pela professora Andréa Piol, como ferramenta pedagógica abrangente. Para a montagem deste espetáculo, os alunos colaboraram na elaboração do roteiro. O livro foi lido integralmente e discutido entre alunos e professora, em sala de aula.

A presença de duas ex-alunas, antes atrizes do Grupo Principal de Teatro, na montagem de "Sonho de uma noite de verão", mostra o quanto a escola pode contribuir para o aprimoramento das potencialidades de seus alunos. Rafaela Schramm e Luíza Maropo não pretendem abandonar os palcos. Rafaela, hoje estudante de Engenharia Ambiental, busca cursos, e já experimentou atuar em curtas realizados por estudantes de cinema. Luíza é aluna do curso superior de Artes Cênicas no IFCE. Ela pretende se profissionalizar e já almeja uma carreira em outras terras.

Andréa Piol

AnexoTamanho
folder_teatro_internet_0.pdf1016.79 KB

Notícias Relacionadas

As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...
O grupo cantou músicas natalinas, na Praça de Alimentação do Shopping Riomar.
A Turma do Limoeiro, de Mauricio de Sousa, pode ser a nossa turma de amizades sinceras...