TODOS NÓS, UM SÓ UNIVERSO

As crianças do Infantil 5 exploraram o universo e seus mistérios, na Festa de Encerramento da Educação Infantil 2021,
02/12/2021

Concluir uma etapa tão importante do desenvolvimento como a Educação Infantil pede festa, celebração, inventividade, alegria, transformação. O Colégio Santa Cecília se orgulha de encerrar essa fase com espetáculos que se elaboram durante o ano inteiro, os quais fazem com que as crianças mergulhem em uma temática específica, a conheçam e a transformem em arte.

Com o tema “TODOS NÓS, UM SÓ UNIVERSO!”, as crianças do Infantil 5 exploraram o universo e seus mistérios por meio de uma abordagem lúdica, científica e cultural. Ao “pegar carona nessa cauda de cometa, ver a via láctea” e tantas outras maravilhas, as crianças embarcaram em uma aventura espacial repleta de conhecimento sobre os mistérios do céu e do espaço, reconhecendo nesta “natureza caprichosa” as riquezas do nosso planeta e nossa responsabilidade em protegê-lo.

Nesta “estrada tão bonita”, a ideia de amplitude e infinito que o universo trouxe gerou curiosidade e pesquisas sobre o sol, a lua, as estrelas, os cometas, os asteroides, os planetas e até sobre o buraco negro. Assim, viram que é doce viver neste planeta doce e vivenciaram momentos de pura emoção e imaginação, levantando hipóteses e descobrindo tudo sobre “nosso lindo balão azul” com muita diversão e busca pela construção de conhecimento. A aventura espacial resultou em um lindo espetáculo!

Notícias Relacionadas

Aprender Matemática através dos números das coleções
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...