Último dia do Musical SC

Emília Schramm, do elenco principal de teatro, escreve sobre a experiência de encenar.
08/11/2013

Hoje é a última chance de conferir o musical do Santa Cecília, “A Noviça Rebelde”, em cartaz no Teatro Celina Queiroz (Unifor), em duas sessões: 18 e 20 horas. 

No elenco, uma “pequena notável”. Emília Schramm está no 3º ano do Ensino Médio, às voltas com o vestibular, mesmo assim, não abriu mão de compor o elenco do musical.

Ela é dona de uma voz que nos comove e sabe bem sobre superação. Mas deixemos que ela nos conte, no belo texto que escreve sobre os seus 10 anos de teatro.

“Na 2ª série, eu era extremamente tímida. Apesar de eu ter entrado no Santa Cecília com 2 anos, eu era muito introspectiva, e não sabia como me comunicar bem com as pessoas. Quando eu entrei no teatro, eu estava perto de fazer 8 anos. A sala de teatro tinha acabado de ser construída, e eu a achava enorme.
Nos meus quatro primeiros anos de teatro, eu aprendi a enfrentar meus primeiros medos, desde o da grandeza do palco, até o medo de dar cambalhota para trás, já que nessa época o teatro trabalhava com circo. Depois, com a chegada da Andréa (Piol), conheci obras de escritores que aprendi a amar, como Ariano Suassuna, Fernando Pessoa, William Shakespeare.

Hoje, com 10 anos de teatro e 15 anos de CSC, eu posso dizer que tenho uma casa dentro de outra casa, pois no teatro eu fiz muitas amizades, vivi momentos de alegria, tensão e, é claro, de superação, e posso dizer também que o teatro definiu o que eu quero seguir no futuro, já que optei pela área de Comunicação, coisa que para mim seria inimaginável antes de eu fazer teatro.”
 

 

Notícias Relacionadas

As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...
O grupo cantou músicas natalinas, na Praça de Alimentação do Shopping Riomar.
A Turma do Limoeiro, de Mauricio de Sousa, pode ser a nossa turma de amizades sinceras...