Vínculos Afetivos na Fase do Vestibular

Voltado aos pais/responsáveis do 3º ano EM, o encontro será com Galeára Matos.
23/09/2020

Questionamentos, incertezas, conflitos e dúvidas fazem parte do dia a dia dos pais e adolescentes que se preparam para a entrada na universidade. 

Cientes de que não existem receitas nem tutoriais, o Serviço de Psicologia Escolar e Orientação Educacional do Colégio Santa Cecília convidou os pais/responsáveis do 3º ano do Ensino Médio a participar de uma conversa mediada pela psicanalista, psicopedagoga e mestra em educação Galeára Matos, a respeito dos vínculos afetivos entre pais e filhos nessa fase do vestibular.

A palestra remota, que acontece nesta quarta-feira (23/09), às 19h30min, integra a programação do projeto Vínculos Afetivos entre Pais e Filhos na Fase do Vestibular. 

Galeára Matos de França Silva é Mestra em Educação Especial pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Christus. Pedagoga pela Universidade Estadual do Ceará. Psicanalista, membro do Corpo Freudiano de Fortaleza. Conselheira eleita da ABPp – gestão 2011 a 2013. Conselheira nata da ABPp-CE – gestão 2008 a 2010. Conselheira Eleita e Membro da Comissão Cientificada ABPp nas gestões: 2011 a 2013 e 2014 a 2016. Autora do capítulo: Desenho Estória: Uma Contribuição de Walter Trinca para a Psicopedagogia, no livro: Avaliação Psicopedagógica, recursos para a prática, Wak Editora, 2013. Organizadora do livro: estudos de caso em psicopedagogia da escuta à escrita, Wak Editora,2015.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções