Visita ao Anexo Secreto

A Tecnologia Educacional inaugurou, com a visita à Casa de Anne Frank, uma experiência VR indescritível.
25/05/2023

“Escuto o trovão se aproximando, cada vez mais, o que nos destruirá também; posso sentir o sofrimento de milhões e ainda assim, penso que tudo irá se corrigir, que esta crueldade também terminará. Enquanto isso, preciso adiar meus ideais para quando chegarem os tempos em que talvez eu seja capaz de alcançá-los." (15 de julho de 1944).
Este é um trecho do "Diário de Anne Frank", escrito pela jovem durante os horrores do período do Holocausto.

O livro comove até hoje pela força do depoimento da pequena Anne, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã. O espaço virou um museu e é possível visitar o Anexo Secreto, onde Anne Frank se escondeu por mais de 2 anos durante a Segunda Guerra Mundial e de onde ela escreveu seu diário.

Mas nem é preciso ir a Amsterdã! A Tecnologia Educacional do Colégio Santa Cecília inaugurou, com a visita à Casa de Anne Frank, uma experiência VR indescritível. Alunos do 8º ano visitaram o museu e puderam explorar cada cômodo usando óculos de realidade virtual e ouvindo citações do diário. O percurso foi proposto pela professora Patrícia Gomes, nas aulas de Sala de Linguagens, e certamente não farão os alunos esquecer que a literatura e as imagens são testemunhas do seu tempo.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.