Viva São João!

A Escola não perde o gosto pela tradição junina e a programação foi muito especial.
27/06/2022

Junho tem gosto de pé de moleque, cheiro de sertão, o colorido das chitas, a animação do xaxado e do baião. Quem nunca dançou uma festa junina não sabe o que há de bom. Para muitos, ela é a melhor das festas populares do Brasil.

O Colégio Santa Cecília não perde o gosto pela tradição junina e a programação foi muito especial por aqui. As crianças da Educação Infantil e do 1º ano participaram de brincadeiras juninas variadas: dançaram, pescaram, ensaiaram, lancharam as delícias típicas do período e apreciaram boa música. O sanfoneiro puxou o fole! O professor Tiago Nogueira, regente do Coral, apresentou ritmos diferentes, e a Educação Infantil dançou ao seu ritmo, um requebrado que é próprio da infância, cheio de generosidade e alegria.

Teve também arrasta-pé para todo lado no ginásio da Escola. “CANTE LÁ QUE EU CANTO CÁ!”, na festa da Educação Infantil, resgatou as músicas que marcaram gerações e que estão sempre presentes no repertório das festas de São João. Após as apresentações das crianças, a festa continuou nas quadras do Colégio, com comidas típicas, sanfoneiro e muita alegria!

A “FEIRA DE CARUARU”, do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano), fez gosto de se ver. Alegria e emoção! As festas populares nordestinas são de encher os olhos e o coração, nos fazem lembrar que o Brasil é um país de gente misturada, de festa colorida e de saudação à vida.

A semana do Colégio Santa Cecília é junina! A festa da Educação Infantil e 1º ano tomou conta do ginásio e das quadras na última noite. Hoje teve recreio junino dos educadores e amanhã tem mais: a Feira de Caruaru do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano). “Foi numa noite igual a esta que tu me deste o coração...”. É festa de São João. É a festa do povo.

 

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções