"We care, we share"

As doações foram entregues aos representantes da Pastoral dos Migrantes, na Arquidiocese de Fortaleza, uma instituição que acolhe e protege famílias de refugiados.
09/11/2021

A empatia e a solidariedade são valores que devem ser cultivados desde cedo. As crianças do Infantil 4, durante as aulas de Inglês da professora Jéssica Holanda, desenvolveram o projeto de doação de brinquedos "We care, we share". A iniciativa surge do desejo de integrar a visão cristã da Escola, que promove valores éticos e humanos de amor ao próximo, respeito e solidariedade, com a temática abordada nas aulas do Segmento Bilíngue.

Durante as aulas, as crianças não só aprenderam o vocabulário sobre os brinquedos em inglês, como também foram encorajadas a pensar na realidade de outras crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, despertando, assim, sentimentos de empatia, partilha, ajuda e respeito. 

Ao longo do mês de outubro, as crianças levaram à Escola várias doações de brinquedos, que foram embrulhados para presente em sacolas decoradas pelas próprias crianças. As doações foram entregues aos representantes da Pastoral dos Migrantes, na Arquidiocese de Fortaleza, uma instituição que acolhe e protege famílias de refugiados.

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
Todas as digitais são diferentes, o que nos torna únicos!