Mistério Pascal dos Educadores

A proposta deste ano foi o Evangelho compartilhado de uma forma concreta.
13/04/2023

Na Semana Santa dos Educadores do Colégio Santa Cecília, todos os profissionais da Escola tiveram uma experiência de convivência e empatia. Durante a manhã, os educadores se deslocaram ao Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU, um projeto generoso e solidário que envolve mais de vinte instituições de caráter religioso e social que, em 2017, foi aceito como uma das obras papais no mundo.

Nossos educadores vivenciaram momentos de oração e reflexão, ouviram testemunhos comoventes sobre o acolhimento de idosos, dependentes químicos, pessoas portadoras de HIV e crianças vítimas de abuso sexual. Eles conheceram as comunidades e dividiram a mesa com todos aqueles que vivem naquele espaço de resgate e valorização da dignidade humana.

Durante a tarde, a celebração se concentrou no auditório da Escola, uma escuta para o testemunho de quem faz da vida entrega aos que mais necessitam e conhece de muito perto as dores da fome, do abandono, da dependência química e da violência.

A programação se encerrou com a partilha da sopa com moradores da comunidade São Vicente de Paulo. “A proposta deste ano foi o Evangelho compartilhado de uma forma concreta, a qual possibilitou aos nossos educadores sentirem mais de perto o clamor dos nossos irmãos mais vulneráveis, justamente onde Cristo se faz presente, em cada um deles. É nos pequeninos que está a presença de Jesu

Notícias Relacionadas

A XVIII edição da Copa do Mundo Santa Cecília de Futsal reuniu 26 seleções e 235 atletas.
A comunidade cristã é convidada a percorrer o caminho de Jesus principalmente por meio...
Quem puder doar, os calçados podem ser deixados na sala do SED até sexta, dia 2 de...