A fé popular

A SICE foi conduzida por essa intensidade que a esperança e a fé popular mobilizam.
26/08/2019

Você já foi a uma festa popular religiosa? Já sentiu o calor que emana dos que se movem pela fé quando se alcança uma graça ou quando ela ainda há de vir?

A SICE deste ano foi conduzida por essa intensidade que a esperança e a fé popular são capazes de mobilizar. Foi o que se viu no encerramento, momento apoteótico em que parece concentrar-se tudo que alunos, educadores e famílias vivenciaram ao longo da Semana de Integração, Cultura e Esporte.

O 6º ano se aprofundou na crença que vem do Juazeiro do Norte, com seus romeiros, cordéis, xilogravuras e a presença de Padre Cícero, que, durante a apresentação, “abençoou” aquele momento único.

O cortejo da Festa de Reis, composto pelo 7º ano, transportou-nos à tradição de bater de porta em porta levando a alegria do Reisado, com seu colorido das miçangas. A Bahia de Todos os Santos se fez presente na Festa do Senhor do Bonfim do 8º ano. O ritmo baiano não deixa ninguém parado. Lá vem o Pau da Bandeira sendo carregado com ardor pelos que fazem suas promessas casamenteiras para Santo Antônio. Uma bela apresentação do 9º ano.

O 1º ano, grande campeão da SICE, chegou com a força da Padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida. O manto, o fervor da fé e a encenação que começa com uma bela representação da pesca conquistaram o público. Veio de Nossa Senhora a motivação das Romarias, uma comovente participação dos educadores da Escola.

A maior festa religiosa popular do Brasil, o Círio de Nazaré, encerrou os festejos religiosos com o vigor dos alunos do 2º ano. E o 3º ano chegou inovando em sua despedida tão esperada, com a dança dos pais dos alunos, um momento delicado e emotivo em meio à coreografia carregada de lembranças.

A noite se encerra em lágrimas e abraços.  

 

Confira abaixo a transmissão do evento na íntegra. 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.