Aluno viaja ao Vaticano

Victor é o único do Brasil em solenidade presidida pelo Papa
24/04/2013

Um aluno do Santa Cecília é o único brasileiro de um grupo de jovens que receberá, no próximo domingo, o sacramento da Crisma, em solenidade presidida pelo Papa Francisco, em Roma. Victor Chaves Costa Lima representará a Comunidade Shalom, que foi fundada em Fortaleza, e hoje atua em vários países.

A ideia de realizar uma grande cerimônia de celebração de Batismo, Primeira Comunhão e Crisma envolvendo 40 jovens de todo o mundo, partiu do Papa Bento XVI, antes de sua renúncia. Victor recebeu com surpresa o convite, ele que no ano passado fez toda a preparação da Crisma no Shalom e desistiu da celebração final no último momento. “Não me sentia preparado para receber a Renovação do Batismo e decidi fazer novamente”, disse. O fato acabou possibilitando que ele, muito articulado e participativo, fosse convidado para essa nova missão de representar o Brasil e sua comunidade religiosa, o Shalom, no Vaticano.

Victor viajou para a Europa com os pais e a madrinha, faz uma pequena passagem por Portugal e no sábado participa do grande ensaio para o momento celebrativo final que se realiza no domingo. “Estou bem nervoso, tenho que estudar, me preparar e sinto que é uma grande responsabilidade”, revela.

Notícias Relacionadas

Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.
Nossos alunos crismandos receberam o Sacramento na presença dos pais, padrinhos,...
Foram duas celebrações em clima festivo e de Ação de Graças.