Ambientes Criativos

A primeira edição do Experiências Criativas foi muito bem recebida pelos educadores.
05/12/2019

A Escola deu lugar na última segunda-feira (2/12) a ambiências lúdicas, criativas e tecnológicas voltadas a seus educadores. Experiências Criativas é um evento que acaba de ser lançado no Santa Cecília com o intuito de envolver ainda mais seus profissionais em uma cultural digital que se integre ao cotidiano escolar.

No último dia 2, vários educadores participaram dessa primeira etapa de formação e saíram bem impressionados com todo o processo. “Foi uma manhã surpreendente, com vários aspectos positivos, a começar pela programação pensada com muito comprometimento. As ferramentas tecnológicas fazem parte do universo das novas gerações e é preciso utilizá-las favorecendo o protagonismo dos jovens. Esse projeto cuida da formação dos profissionais da Escola despertando, sobretudo, o interesse por mudanças”, observa a professora Dalice Viana.  

Waldilene Silva, a Wal, professora de inglês do Segmento Bilíngue, abraçou o projeto com a empolgação de sempre: “Ímpar, singular, abriu meus horizontes para saber diferenciar a tecnologia humana, o que já faço em sala de aula intuitivamente. São outras possibilidades que nos fazem repensar conceitos e nos fortalecem como educadores”.

Conhecimento que se volta para a sala de aula. “Tivemos um grande acolhimento desde o início da manhã. As trocas de experiências com os educadores são muito ricas porque tomamos conhecimento de projetos muito inovadores. Uma manhã leve, mas repleta de conhecimentos, tecnologias, que serão úteis no nosso dia-a-dia”, reflete a professor do Ensino Fundamental, Juliana Pardi.  

Notícias Relacionadas

Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...