As 10 competências da BNCC

A palestra com o Prof. Dr. Anderson de Alencar Menezes (UFAL) está na programação do Encontro Pedagógico.
14/01/2020

Refletir sobre a Base Nacional Comum Curricular é uma necessidade de todas as instituições de ensino no Brasil. A BNCC estabelece referências para a construção dos currículos de todas as escolas do país e elegeu 10 competências gerais para nortear o trabalho das escolas e dos professores.

O tema não poderia estar de fora do Encontro Pedagógico 2020 e será debatido entre os professores da Escola, com a participação do Prof. Dr. Anderson de Alencar Menezes (UFAL), que irá ministrar no dia 16 de janeiro, das 8h às 12h, a palestra “As 10 competências da BNCC e suas relações com cada etapa escolar”.

Anderson Alencar é Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco, Bacharel em Teologia pelo Centro Unisal - Campus Pio XI (São Paulo), Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto/Portugal. Faz Pós-Doutorado em Ciências da Linguagem na Universidade Católica de Pernambuco (em andamento).

Entre suas experiências profissionais, foi Diretor Executivo da Faculdade Salesiana do Nordeste (Recife- 2005-2008), Diretor Pedagógico do Instituto Salesiano de Filosofia (Recife- 2005-2008) e Coordenador do Núcleo de Assessoria Estudantil na Universidade Federal de Alagoas (2014), O professor Anderson coordenou o Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Federal de Alagoas (2017) e é Membro do Conselho e Colegiado Restrito do Mestrado e Doutorado em Educação (2014-2019) e do Conselho Gestor do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (2017).

Atualmente, é Professor Associado da Universidade Federal de Alagoas, Professor e Pesquisador do Mestrado e Doutorado em Educação do Ppge/Cedu/Ufal. Membro do Conselho Editorial da Revista Eletrônica - COGNITIO da PUC São Paulo.

 

Ilustração: https://fipi.com.br/

 

Notícias Relacionadas

Palestra com Leo Fraiman. Dia 8 de julho, às 19h30min, pelo YouTube do Colégio.
Uma bela e comovente saudação do professor Aluísio Cavalcante Jr.
Sugestões de autocuidado para a promoção da saúde mental