The Beatles é empolgação

O Projeto Beatles é um dos mais empolgantes encontros entre cultura pop e conhecimento no Santa Cecília.
28/08/2014

A vontade que dá é levantar da cadeira, sair dançando, cantar a toda voz. O Projeto Beatles é um dos mais empolgantes encontros entre cultura pop e conhecimento no Santa Cecília. As aulas de inglês do 3º ano do Ensino Fundamental ganharam muito ao longo dos anos com esse projeto que tempera música, conhecimentos gerais e aprendizagem da língua inglesa e, ainda, têm cultivado uma nova legião de fãs da mais célebre banda de rock de todos os tempos.

A vontade de dançar nos toma logo na entrada do auditório, onde esta semana se encerrou o projeto que desde o início do ano traz uma série de desdobramentos, um deles leva alunos a participar, ao vivo, de uma transmissão do programa “Frequência Beatles”, da Rádio FM Universitária da UFC (107,9), uma referência na divulgação da obra dos ingleses no Brasil. Nelson Augusto, aliás, o apresentador do programa de rádio, era um dos convidados do encerramento, ele que se tornou um dileto parceiro, que não se esquiva de trocar ideias com os alunos e incentivá-los.

A surpresa dessa edição foi, talvez, embora não seja a sua primeira participação, a inusitada interpretação do teólogo Carlos Tursi. Quem imaginaria que ele domina tão bem o repertório e iria “incendiar” a plateia com sua rápida performance no encerramento. Ao subir ao palco e interpretar sucessos do quarteto, ele pôs todo mundo pra balançar, mesmo que timidamente, e o que se seguiu, com a apresentação das crianças, eram muitos e pequenos astros dando tudo de si e trazendo alegria para uma manhã qualquer de quarta-feira.

Notícias Relacionadas

A Tecnologia Educacional inaugurou, com a visita à Casa de Anne Frank, uma experiência...
A utilização dos recursos gráficos foi muito importante para a criação dos enredos.
O projeto potencializa o desenvolvimento das competências digitais na formação docente.