Bia pelo mundo

Beatriz, ex-aluna do Colégio Santa Cecília, está de partida para estudar Arte em Granada.
30/08/2019

Se olhássemos detidamente o mapa do mundo, seria possível ver o Colégio Santa Cecília nos quatro cantos. É que toda vez que um Sempre Aluno embarca em novos projetos, a Escola segue junto, de coração. Esta semana foi a vez de se alegrar com a Bia Soares, nossa querida Sempre Aluna, que embarca para meses de estudos na Faculdade de Belas Artes de Granada, na Espanha.

Bia participa do programa de mobilidade acadêmica da UFC. Ela que estuda há dois anos no curso de Design de Moda, mas tem nas artes visuais o seu horizonte desde a infância. Ela é citada, em diferentes veículos especializados, como um nome em evidência na nova geração de artistas visuais do Ceará e já tem uma trajetória robusta, como sua participação no “Cow Parade”, um dos maiores eventos de arte a céu aberto do mundo. É dela a "XiloCow", uma das 55 vacas de fibra de vidro pintadas por artistas do Ceará que coloriram a cidade em 2018.

O diálogo com a xilogravura, com os temas do sertão já é marca da artista, que é uma cidadã do mundo sem perder de vista seu lugar de origem. Ela esteve no Colégio Santa Cecília para se despedir, pois sempre volta aos seus lugares de predileção. “O Santa Cecília sempre estimulou meu trabalho artístico, é esse lugar de valorização da arte”, diz. Seguimos com a Bia, com sua inquietação e seus passos sensíveis.    

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.
No Colégio Santa Cecília, neste período carnavalesco, os espaços ficam coloridos de...