Campanha da Fraternidade 2017

O Santa Cecília lançou, na segunda-feira (6 de março), a Campanha da Fraternidade 2017.
06/03/2017

Os biomas brasileiros estão no centro da Campanha da Fraternidade 2017. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou o texto-base da campanha, com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). A iniciativa alerta para o cuidado com a criação, de modo especial com os biomas brasileiros.

Além de abordar a realidade dos biomas brasileiros e as pessoas que neles habitam, a CF deseja despertar para o cuidado e o cultivo da Casa Comum. Para ajudar nas reflexões sobre a temática são propostos subsídios, sendo o texto-base o principal.

Dividido em quatro capítulos, a partir do método ver, julgar e agir, o texto-base faz uma abordagem dos biomas existentes, suas características e contribuições eclesiais. Traz ainda reflexões sobre os biomas e os povos originários, sob a perspectiva de São João Paulo II, Bento XVI e o papa Francisco. Ao final, são apresentados os objetivos permanentes da Campanha, os temas anteriores e os gestos concretos previstos durante  2017.

A Campanha da Fraternidade foi apresentada hoje nas salas de aula do Santa Cecília.

Fonte: CNBB
 

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.