Campanha da Fraternidade 2020

O tema deste ano é “Fraternidade e vida: dom e compromisso”.
27/02/2020

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou na Quarta-feira de Cinzas (26 de fevereiro), a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

A temática proposta para auxiliar as reflexões sobre a Quaresma de 2020 apresenta experiências de cuidado com a vida em suas várias dimensões encontradas Brasil afora. Santa Dulce dos Pobres, primeira brasileira canonizada, é uma das grandes inspirações, com seu exemplo de que “Vida doada é vida santificada”.

O secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, ressalta as diversas ações de cuidado em favor da vida promovidas pela Igreja em várias partes do Brasil e também “as diversas situações onde a vida tem sido descuidada e necessita de uma intervenção evangélica fruto de um coração convertido pela Palavra de Deus”.

Nesta quarta-feira, 26, o Papa Francisco divulgou mensagem, especialmente para o Brasil, por ocasião da Campanha da Fraternidade 2020. Confira a mensagem na íntegra.   

Fonte: https://www.cnbb.org.br/

 

 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.