Carnaval Santa Cecília

Crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (2º ao 5º) fizeram da Escola um animado baile.
05/02/2016

A alegria vai transbordando os espaços da Escola. O baile rola solto no ginásio, ao som de marchinhas e outros clássicos carnavalescos, enquanto confetes e serpentinas dão a volta no salão. Mas antes disso, na cantina, nos corredores, nas salas de aula super-heróis, fadinhas, princesas e outros personagens inusitados tornam a Escola uma ilha de cores e fantasias.

O carnaval é mesmo um refúgio da alegria e da festa e a Escola é também um espaço de celebração das festas populares. Lais Viana (3º ano do EF) optou pelo velho e bom traje indígena, suas penas traziam cores fortes e exuberantes: “O que mais gosto nos índios é que dançam, aquela dança que só eles fazem”, diz.

Teve quem apostasse no inusitado. Giovana Clementino (3º ano EF) veio caracterizada de minion, aquele bichinho amerelo, atrapalhados, divertido. “São brincalhões, engraçados, gosto muito”, define a menina.

Quem apostou nos detalhes foi a Sophia Capibaribe (3º ano EF). Ela entrou no salão vestida como a Princesa Leia, personagem fictício da série Star Wars, usando luvas, vestido com pedrarias, penteado tal qual o da princesa. “Ela luta pela paz na Galaxia”.

Desejamos a todos um carnaval de paz, alegrias e fantasias.  Retomaremos as nossas atividades no dia 11 de fevereiro (quinta-feira). 

 
 

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
O Berçário é uma etapa da Educação Infantil primordial para o crescimento saudável dos...
Aprender Matemática através dos números das coleções