Catequese em novo formato

Precisamos encontrar novas maneiras de estarmos juntos e alimentarmos nossa fé.
21/05/2020

Nas orientações para catequistas durante a pandemia do Coronavírus, publicadas em abril no site da CNBB, o Pe. Jânison de Sá Santos e a Ir. Izabel Patuzzo nos lembram que a “tradição apostólica nos ensina que em tempos difíceis de estarmos reunidos para celebrar nossa fé e nos alimentarmos da Palavra de Deus, temos que encontrar meios para permanecermos juntos”.

Foi assim com os apóstolos que, quando impossibilitados de se reunir com a comunidade, enviavam cartas, mensagens e mensageiros para continuar anunciando o Evangelho e cuidando das pessoas.

A situação de isolamento social é o desafio dos nossos tempos e precisamos encontrar novas maneiras de estarmos juntos e alimentarmos nossa fé.

Nesse sentido, após um período de organização das turmas para a catequese e repensando formas de retornar às atividades curriculares, através do ensino remoto, a Pastoral abriu esta semana sua sala virtual para dar prosseguimento ao trabalho de catequese de Primeira Comunhão e Crisma.

As atividades foram retomadas na segunda-feira, dia 18 de maio, em horários predefinidos de cada turma.

A equipe espera estar na Escola em breve e, ao retomar as atividades presenciais, será apresentada uma nova organização do calendário, a fim de não haver perdas. “Na certeza de que Deus conduzirá tudo, ou melhor, Ele já está orientando nosso fazer”, acredita Ir. Marinilda, Coordenadora de Pastoral.

O mais importante é se manter unidos na fé e na fraternidade, como faziam os primeiros cristãos quando não podiam estar reunidos fisicamente.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.
Nossos alunos crismandos receberam o Sacramento na presença dos pais, padrinhos,...
Foram duas celebrações em clima festivo e de Ação de Graças.