Cenáculo e Celebração Eucarística da Crisma

6 e 9 de novembro, no Ginásio de Esporte.
31/10/2019

O Cenáculo é um momento muito especial para Crismandos, Pais e Padrinhos. É normalmente o termo usado para designar o local onde aconteceu a Última Ceia de Cristo com os apóstolos, na quinta-feira Santa (Marcos 14,15; Lucas 22,12) e ainda se refere ao lugar onde estavam reunidos os discípulos e Nossa Senhora, no Dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre eles (Atos dos Apóstolos 1,13).

Em Jerusalém, existe um local tido como o Cenáculo, no Monte Sião, hoje transformado em uma Mesquita onde os cristãos têm a permissão de celebrar ali uma missa somente uma vez ao ano, recordando a Última Ceia de Jesus.

Esse encontro, portanto, que faz parte do Sacramento da Crisma é carregado de significados porque traz à memória o dia em que o Mistério Pascal atingiu a sua plenitude no dom do Espírito Santo derramado sobre a Igreja nascente. Crismandos, pais e padrinhos são convidados a participar da celebração no dia 6 de novembro, às 19h30min, no Ginásio de Esporte.

O Cenáculo antecede a grande Celebração Eucarística da Crisma, que coroa um ano de preparação para esse importante Sacramento de confirmação, que ratifica a graça do Batismo. Será no dia 9 de novembro, às 17h, no Ginásio de Esporte. 

 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.