Círculo do autocontrole

De maneira lúdica, as crianças vão se preparando para a retomada das aulas presenciais.
06/08/2020

Imagine voltar para uma escola diferente? Adaptada para nos receber nesse novo contexto em que o contato próximo deve ser evitado. Logo no Santa Cecília onde os abraços e os afetos sobram em todos os espaços. Sensível à necessidade de preparar as crianças e os adolescentes para esse novo contexto, o Colégio Santa Cecília vem desenvolvendo vários projetos, transversais, que refletem as mudanças e as tornam mais fáceis.

Tem sido assim com o Projeto Sentir com o Outro. Na última atividade, os alunos conheceram e experimentaram o jogo “círculo do autocontrole”, uma nova estratégia de preparação para a retomada das aulas presenciais.

“O círculo do autocontrole é uma ferramenta que proporciona, de maneira lúdica, uma tomada de consciência sobre o que está em nosso controle ou não, no sentido de minimizar efeitos de ansiedade e preocupação em excesso, bem como de orientar para nossas possibilidades e responsabilidades para com este período”, explica Rejane Abreu, do Serviço de Psicologia Escolar e Orientação Educacional da Escola.

Esta ação faz parte de um conjunto de atividades sobre gestão das emoções e estratégias de autocuidado mediadas pelo SPE.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.