Clubinho de Leitura

João Victor Jereissati, do 6º ano, não perde uma edição.
11/03/2022

O Clubinho de Leitura é uma reunião de leitores curiosos, atentos e cheios de invenção. João Victor Jereissati, do 6º ano, não perde uma edição, mesmo que tenha de se desdobrar entre o futebol e os encontros virtuais. A sua relação com os livros vem de casa, de um rigor de sua mãe em relação ao uso dos eletrônicos e do estímulo à leitura desde muito cedo. Haja títulos para ele e seus dois irmãos mais novos, que leem corriqueiramente e fazem das histórias parte de suas vidas.

“Leio muito rápido e, se estou chateado, vou ler. Sempre me envolvo nas histórias e me coloco no lugar dos personagens. Se aquele cara aguentou passar por tudo nas histórias de aventuras ou mitologias, eu posso aguentar também e enfrentar os desafios”, ensina. João Victor sabe que a leitura o ajuda a ser mais criativo e a se socializar melhor. Ele não faz tanta questão de passar horas nos eletrônicos. A Ilha Perdida, livro adotado pela Escola, ele leu em um fôlego só. Não é uma obrigação, é um prazer.

Mariana Jereissati lembra que, desde cedo, João gostou muito de ler. “Sempre líamos antes de dormir. Com o passar do tempo, ele também passou a ler para os irmãos menores. O livro virou uma forma de autorregulação em casa, até nas brigas. Não estão se entendendo, cada um pega um livro e vai ler, dar uma respirada”, explica. João gosta do livro impresso e se divide entre duas paixões: a leitura e o futebol. Além disso, a mãe identifica no Clubinho um espaço para conhecer novas obras.

Fiquem atentos ao calendário do Clubinho de Leitura.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas.