Conversa com Nutricionistas

Os alunos do 5º ano estão trabalhando a nutrição e entrevistam nutricionistas convidadas, como Amanda Pinto, nossa sempre aluna. 
29/03/2021

A alimentação está na base de uma vida saudável. Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental estão trabalhando, nesta etapa, a nutrição: todo o processo de conhecimento sobre nutrientes, conservação dos alimentos, leitura de rótulos, hábitos saudáveis, doenças associadas a maus hábitos alimentares etc. O conteúdo será encerrado com um bate-papo com nutricionistas convidadas. Uma delas é a sempre aluna Amanda Maria Serra Pinto, que conversou conosco sobre como é retornar e recordou momentos de sua vida escolar. 

“Comecei a estudar no Colégio Santa Cecília com 7 anos, na época era a 2ª série. Estudei até o 3º ano do Ensino Médio. Foram 10 anos inesquecíveis, devo muito do que eu sou ao Colégio. A Escola para mim sempre foi casa, colo, lugar de muito acolhimento, este sempre foi o diferencial do Santa Cecília e procuro levar esse afeto comigo até hoje, inclusive nos meus atendimentos, sendo sempre muito humana. 

Foi onde vivi momentos inesquecíveis, meus maiores amigos são da época da Escola, tenho muitas recordações. Uma delas é um fato engraçado que marcou minha história no Colégio e que aconteceu na 2ª série. Havia um projeto em que íamos ao supermercado fazer algumas compras, era uma atividade de matemática relacionada à parte financeira, aprender a comprar. Cada aluno levava um valor e fazia compras, e esse dia ficou marcado, pois, enquanto os outros compravam produtos diversos, eu comprei uma melancia! Para mim era supernormal, mas acabou que as pessoas acharam engraçado e até bonito. Quer dizer, desde pequena, a alimentação saudável já fazia parte da minha vida.

Poder hoje retribuir um pouco à Instituição que contribuiu tanto para minha formação profissional e humana é extremamente gratificante, uma alegria imensa, saber que ‘um dia desses’ estava no papel de aluna, cheia de curiosidade, que adorava quando algum profissional ‘de fora’ fazia alguma apresentação e hoje ser essa profissional é de uma alegria sem igual. Ontem eu era uma criança, aluna do Colégio; hoje volto como aluna de mestrado, que pesquisa principalmente a alimentação infantil, então é muito gratificante ver como nós evoluímos.

As crianças fizeram perguntas com dúvidas que elas têm sobre alimentação saudável. Com base nessas dúvidas, teremos um momento de bate-papo no qual abordaremos esses assuntos de maneira lúdica e educativa, buscando levar o conhecimento de forma dinâmica e divertida. Serão abordados assuntos sobre a importância da alimentação saudável, os benefícios dos nutrientes e curiosidades sobre Nutrição”.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções