De volta ao Clube de Leitura

Dia 27 de maio, às 18h30min, no instagram.com/colegiosantacecilia
20/05/2020

Como seriam os dias sem a literatura, sem a música, sem o cinema, sem o teatro?

O Colégio Santa Cecília retoma, na próxima semana, os encontros do Clube de Leitura, um projeto lançado em 2019 pela Biblioteca Agathe Verhelle, com o intuito de criar um espaço de discussão sobre livros, escritores, movimentos e gêneros literários que gerem debates entre os alunos. Todo o processo de mediação e a escolha dos temas são feitos por eles.

E para abrir a temporada virtual, o primeiro encontro será ao vivo, mediado pelo aluno do 1º ano Ronald Rios, que terá o desafio de apresentar uma das três obras literárias escolhidas pelo público, em votação no Instagram.

Vamos às opções: 

Harry Potter
Harry Tiago Potter é um bruxo mestiço, filho único de Tiago Potter e Lílian Potter, um dos bruxos mais famosos dos tempos modernos. Ele foi um dos estudantes mais famosos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts do seu tempo. O único sobrevivente da Maldição da Morte, lançada por Lord Voldemort, que tentou matá-lo quando bebê, o que causou sua primeira derrota e o fim da Primeira Guerra Bruxa. Harry ficou órfão e passou a viver seus parentes, os Dursley, os únicos familiares ainda vivos.

O Pequeno Príncipe
Como explicar a atualidade de um livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Livro de criança, mas também de adulto. “Todo homem traz dentro de si o menino que foi,” decifra Amélia Lacombe. As histórias aparentemente ingênuas podem trazer grandes ensinamentos, devolver a tantas pessoas sensações tão caras à infância, tão preciosas.

A culpa é das estrelas
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Notícias Relacionadas

O Projeto Literando promoveu, em 2023, um Ranking de Leitores.
Através dos contos de encantamento, os alunos ampliam o seu repertório cultural.
A data simboliza a cultura, os valores e as lutas de resistência das comunidades...