Developing a storyboard

As professoras de Inglês Naiana Caracas e Clarissa Quevedo lançaram o desafio :desenvolver um storyboard para um projeto de publicidade e marketing.
14/09/2023

Para desenvolver uma boa ideia é preciso pensá-la em etapas, com uma narrativa que faça sentido e com clareza nos objetivos. As professoras de Inglês Naiana Caracas e Clarissa Quevedo lançaram o desafio para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental: desenvolver um storyboard para um projeto de publicidade e marketing. Além de um roteiro quadro a quadro, era preciso escrever um texto em inglês justificando as estratégias de apresentação.

A equipe de Lissa Diógenes criou uma proposta de uma roupa versátil, um vestido que pode se desdobrar em quatro outras peças. Ela criou situações em que a roupa pode ser usada como se fosse nova. Ao analisar a proposta da colega, Laura Gruber observa a preocupação com o consumo consciente e a economia.

Laura e sua equipe, por sua vez, apostaram no universo lúdico das crianças para desenvolver um tênis que solta bolhas de sabão a cada pisada. “A infância é o início da vida e estimular a criatividade é muito importante”, diz a criadora do roteiro do acessório lúdico que resulta em uma ficção de um mundo rodeado de bolhas de sabão.

O público masculino adulto foi o foco do storyboard desenvolvido pela equipe de Pedro Guterres. Eles criaram um perfume masculino e apostaram nas fotografias do próprio Pedro, em situações diversas, usando a nova fragrância. Uma escolha bem-humorada.

Notícias Relacionadas

A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!