Dias dedicados aos livros

Dias dedicados aos livros

Contações de histórias, bate-papos, feira e árvores de livros, oficina de desenho...
20/04/2018

É como se durante uma semana a comunidade escolar escorregasse para dentro de das fábulas. Os livros, a literatura, estão por toda parte na Semana do Livro Santa Cecília, que aconteceu de 16 a 20 de abril.

O evento anual do Santa Cecília trouxe inovações este ano como a troca de livros literários e a oficina de desenho. Na última, a adesão foi tanta que teve concorrência pelas vagas. Os desenhos e os texto andam juntinhos, são cúmplices na narrativa de uma boa história.

A já tradicional feira de livros veio recheada de publicações que os alunos são adeptos: literatura fantástica, fantasia científica, distopias, sagas, além dos clássicos. “A busca pelo entretenimento e a curiosidade aproximam os novos leitores dessas obras e ao trazê-las estamos fortalecendo a prática da leitura”, observa Juliana Fonteles, bibliotecária da Escola. Um bate-papo sobre o tema trouxe ao evento dois profissionais da Livraria Cultura que apresentaram novos títulos, comentaram sobre adaptações para o cinema e ainda sortearam alguns livros.

As artistas da casa fizeram bonito nas contações de história. Andréa Piol e Natália Golignac envolveram as crianças nas mais divertidas aventuras, elas que reúnem como poucos a capacidade de encenar e contar.

A Semana do Livro abriu espaço também para que cada aluno apresentasse seu livro favorito, ampliando o mosaico de histórias para ler. A dinâmica foi conduzida pela educadora Anita Moura, do projeto Livro Livre.

Que venham novos livros, novas aventuras.
   

Notícias Relacionadas

O Projeto Literando promoveu, em 2023, um Ranking de Leitores.
Através dos contos de encantamento, os alunos ampliam o seu repertório cultural.
A data simboliza a cultura, os valores e as lutas de resistência das comunidades...