E Viva Nordeste!

Beatriz Vilhena, coordenadora do 5º ano, viaja pela primeira vez ao Viva Nordeste e compartilha suas impressões.
04/12/2017

Durante o Viva Nordeste, a Viagem Pedagógica do 5º ano do Ensino Fundamental, nossos alunos tiveram a oportunidade "in loco" e de maneira interdisciplinar, de relacionar o que vivenciávamos com os conteúdos já vistos em sala de aula. Cada nova visita gerava uma ansiedade e tornava o olhar dos alunos mais atento e crítico.

Outro aspecto que podemos ressaltar é que por estarmos em um novo ambiente, os grupos revisitaram importantes habilidades sociais como autonomia, responsabilidade, respeito, solidariedade e tolerância, questões importantes para a formação integral.

Foram quatro dias, 91 alunos, 10 educadores e muita alegria, parceria, companheirismo, troca de experiências, aprendizado, tudo isso regado a novidades, cultura local, momentos em equipe que trarão muitas recordações.

Ficará em nosso coração e em nossas memórias os olhares brilhantes e atentos, as dúvidas, cada parada cheia de novidades, cada atividade diferente, os momentos que passamos juntos, as brincadeiras, os passos de frevo, o diário de bordo, o cansaço, a hora de dormir, a vida acontecendo.... Porque quando estamos juntos, a vida acontece!

E Viva Nordeste!

Beatriz Vilhena – Coordenadora do 5º ano do Ensino Fundamental.
 

Notícias Relacionadas

Calendário de lançamentos
As viagens estão chegado! Confira os destinos e o período de cada novo destino.
Viagem Pedagógica do 4º ano do Ensino Fundamental.