Educadores e seus talentos

06/04/2015

Nem só do talento em sala de aula ou nos setores administrativos vivem os nossos educadores. A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, que acontece de 7 a 13 de março, é pura revelação: bordadeiras, costureiros, artesãos, pintores, perfumista, cozinheiros... Os trabalhos manuais deram um colorido todo especial às salas dos professores e as guloseimas eram de dar água na boca.

Em meio aos objetos expostos, um short estampado, de acabamento perfeito, trazia a assinatura do professor do Ensino Fundamental, Márcio de Melo. Ele começou a se interessar pelo ramo de confecção industrial a partir de conversas com amigos, viu como possibilidade de investimento. “Eu não poderia pensar em um novo ramo de atuação sem conhecê-lo, então resolvi fazer um curso de corte e costura industrial”, diz ele.

Márcio, que não conhecia nada do processo, tirou de letra. “Foram seis meses aprendendo e o que poderá vir a ser uma fonte de renda se tornou uma terapia.” A peça exposta na SIPAT foi feita para a esposa e ele costuma costurar para os filhos.

Durante a exposição dos trabalhos artísticos, uma voz suave tomou conta do ambiente. Brena, ex-aluna do Santa Cecília, estudante de Direito e filha da professora Christiane Paula, apresentou um belo repertório, voz e violão.

A SIPAT traz ainda na programação muitas discussões sobre segurança no trabalho e prevenção de acidentes, além de momentos de lazer e dicas importantes de como se manter em forma, com boa alimentação e bom humor. Acompanhe a programação!

Notícias Relacionadas

Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema da campanha neste ano é “Se precisar, peça ajuda!”
A nova gestão conta com colaboradores eleitos pela comunidade educativa e, pela...