Eficiência Energética 

O Colégio Santa Cecília participou da primeira edição da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética.
24/08/2021

Quatro alunos do Colégio Santa Cecília são medalhistas na primeira edição da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE, realizada de modo on-line em agosto deste ano. Ligia Maria de Oliveira Paiva Freitas (8º ano), Sofia Capistrano Marques (8º ano) e João Yerú D´Ávila Albuquerque (9º ano) são medalhistas de Ouro e Laura Louzada Ribeiro (8º ano) é Medalha de Prata. 

A ONEE 2021 foi organizada por concessionárias de energia no Brasil, através do programa de eficiência energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Essa primeira versão envolveu os estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo e área de abrangência da RGE no Rio Grande do Sul. 

A Olimpíada tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre o uso racional da energia elétrica e criar consumidores mais conscientes, que possam formar opinião sobre boas práticas no uso da energia elétrica. Ela foi dividida em duas fases, a primeira trouxe desafios sobre o tema em formato de games e a segunda fase reuniu questões objetivas sobre o assunto.

Parabéns aos nossos medalhistas e a toda a equipe das Olimpíadas do Colégio Santa Cecília. A produção de energia de forma sustentável é fundamental no mundo contemporâneo. 
Fonte: https://onee.org.br

Notícias Relacionadas

Nas aulas de Geografia, os alunos desenvolveram a simulação do crescimento de uma cidade.
Nosso pódio reúne 7 medalhas de Ouro, 17 de Prata e 18 de Bronze.
Inscreva-se nas Aulas Preparatórias para as Olimpíadas.